Nilton Salomão

Nilton Salomão é filho da dona Rozalina e do Felippe. É, também, filho de Teresópolis. A cidade que ele sempre teve orgulho de representar em sua trajetória é o lugar que escolheu para morar com sua família e criar seus filhos. Sua experiência fala por si. A Lei do Idoso (2828/97), por exemplo, de sua autoria, passou a ser adotada em todo o território nacional.

Sua principal virtude, como sempre gosta de ressaltar, é a conversa. A bagagem que adquiriu com a vida pública, com a gestão nos tempos de gerência na Caixa Econômica e com a sala de aula potencializou essa virtude, aprofundando sua escuta atenta e aprimorando seu ofício.

Afinal, toda conquista nasce de um chamado coletivo. E Nilton Salomão soube transformar em lei a voz do cidadão. Até hoje, são cerca de 35 leis aprovadas na ALERJ - um feito acima da média.

“Quem não tem conselheiro não vai a lugar nenhum”. Esse é um de seus ditados populares prediletos, que resume bem sua atuação ao longo de seus 64 anos de vida.

E para o futuro, o que esperar? No plano nacional, há objetivos e sonhos. Qualidade de vida nas cidades do estado do Rio de Janeiro e um Rio de Janeiro melhor são sonhos possíveis e estão ao nosso alcance; basta agir a partir de agora.